No dia de comemoração do aniversário da cidade de Timbiras, o deputado estadual Francisco Nagib gerou polêmica ao tentar se aproximar da população local através das redes sociais. No entanto, sua tentativa de demonstrar apreço foi prontamente questionada por internautas, que expressaram rejeição a mais uma de suas investidas para impor um nome para governar o município.
A história remonta à eleição passada, em 2020, quando Nagib indicou João dos Plásticos, um de seus aliados, para disputar o pleito em Timbiras. O resultado não foi favorável ao deputado, que sofreu uma derrota nas urnas para o atual prefeito, Dr. Antonio Borba.
Na época, Nagib ocupava o cargo de prefeito em Codó e foi aconselhado por seu grupo político local a não concorrer à reeleição devido à sua alta taxa de rejeição. Esse episódio foi interpretado pelos timbirenses como um sinal de ineficiência administrativa, demonstrando que seu modelo de gestão não seria bem recebido em Timbiras através de um indicado seu.
Em 2024, buscando todas as possibilidades, Nagib volta a tentar impor uma candidatura para a prefeitura de Timbiras. Além de João dos Plásticos, ele se aliou ao atual vice-prefeito, Neguinho das Flores, que rompeu com seu grupo político original, liderado pelo prefeito Dr. Antonio Borba. No entanto, essa estratégia não consegue dissipar sua rejeição pelos eleitores timbirenses.
A desconfiança em relação aos “codoenses” permanece alta, como demonstrado pelos comentários nas redes sociais durante o aniversário da cidade. Nem mesmo o fato de Neguinho ser natural de Timbiras foi capaz de mudar a má impressão que a população tem em relação ao deputado e seus aliados.
Há um grande receio entre os timbirenses de que a prática de empregar aliados de Codó nas prefeituras onde Nagib tem influência continue, tirando oportunidades de emprego que deveriam ser destinadas aos verdadeiros habitantes do município.