O evento contou com uma programação abrangente, representativa e diversificada, incluindo painéis de debate de grande relevância. No primeiro painel, intitulado "Participação Efetiva da Mulher nos Espaços de Poder", a deputada estadual Camila Toscana (PSDB), da Assembleia Legislativa da Paraíba, atuou como coordenadora, enquanto as debatedoras incluíram a senadora Daniela Ribeiro (PSD-PB), presidente da Comissão Mista de Orçamento do Senado Federal; a deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA), secretária da Mulher na Câmara; Dra. Ana Graziella, especialista em Ciência Jurídico-Política, Eleitoral e Constitucional; e Dra. Ana Cláudia Bucchianeri, especialista em Direito Eleitoral.
O segundo painel abordou "Cases de Boas Práticas de Políticas Públicas para Mulheres" e teve a deputada Fabíola Mansur, da Assembleia Legislativa da Bahia, como coordenadora, além das expositoras: a deputada Daniela (PBS-MA), procuradora da Mulher na Alema; a deputada Tia Ju, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro; e a deputada Edna Auzier, da Assembleia Legislativa do Amapá.
Após os painéis de debate, uma Mesa Redonda sobre o tema "Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres" foi realizada, com coordenação da deputada Tia Ju. Participaram da discussão a delegada Kazumi Tanaka, do Maranhão, abordando a questão da violência doméstica familiar; a juíza Cláudia Valéria Bastos Fernandes, discorrendo sobre a violência institucional no Brasil contemporâneo; e a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lôbo, que falou sobre a violência política. A mediação ficou a cargo da diretora da Casa da Mulher Brasileira no Maranhão, Susan Lucena.
Para encerrar o evento, foi realizado um "Momento Legislativo", coordenado pela presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, e pela procuradora da Mulher na Alema, deputada Daniela. Nesse momento, foram entregues itens às Procuradorias da Mulher no Maranhão.