Mais de 40 pessoas foram presas nesta terça-feira (29), durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). A ação cumpriu mandados expedidos e ainda em aberto no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Entre os presos está um ex-policial, acusado de homicídio e de roubos, que foi encontrado escondido no forro de uma casa em Teresina.
"A esposa disse que ele havia fugido. Mantivemos a casa cercada e fomos olhar o local por onde ela disse [que ele tinha fugido]. Depois olhamos o forro e achamos ele", contou o delegado delegado Roni Silveira.
Os nomes dos presos e detalhes sobre os crimes não foram divulgados pela polícia. Mas o diretor de inteligência da SSP afirmou que alguns dos presos respondem por homicídio, roubo, outros já foram condenados e houve também prisão de inadimplentes em pensão alimentícia.
"Dentre os presos também estava um homem natural do estado do Pará, que cometeu um homicídio em Ananindeua e veio se esconder aqui no Piauí", contou o diretor de inteligência da (SSP-PI), o delegado Anchieta Nery ao g1.
As prisões foram realizadas em Teresina, Luís Correia, Campo Grande do Piauí, Alegrete do Piauí, Picos, Floriano, Uruçuí, Demerval Lobão e Lagoa Alegre.
"É importante quem responde a um processo criminal, consultar seu advogado, seu defensor público, para atender aos atos do processo, porque a gente vai ter cada vez mais eficiência no cumprimento desses mandados de prisão", declarou o diretor de inteligência.
Com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar, operação desta terça é parte das ações estratégicas do Pacto pela Ordem e terá, segundo a SPP, novas fases nos próximos meses.
fonte: G1 Piauí