A Polícia Civil investiga se a morte de Diego Alves de Araújo, conhecido como "Ferrugem", pode estar relacionada com a prática de agiotagem. O homem foi baleado na porta da própria casa no domingo (20), no bairro Mafrense, na Zona Norte de Teresina, e morreu na quarta-feira (23).
A vítima chegou a entrar em luta corporal com o suspeito, que se identificou inicialmente como entregador. Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Diego Alves atuava como "ligeirinho" (motorista que oferece caronas em pontos de ônibus) e também emprestava dinheiro a juros, prática conhecida como agiotagem.
O delegado investiga agora as possíveis motivações do crime. Ainda segundo o delegado, o homem pode ter sido morto de forma passional, por algo relacionado à prática de agiotagem ou uma motivação distinta.
"Segundo um parente, ele fazia agiotagem. Nesse momento da investigação, não podemos afirmar que a morte tem relação com esse serviço paralelo, já que ainda não sabemos a motivação do crime. No entanto, foi ventilado, então não podemos descartar", destacou
O suspeito, que se identificou inicialmente como entregador e chegou a conversar com um familiar de Diego que estava no portão da residência, não foi localizado até o momento.
O DHPP segue investigando o caso.
O delegado Vilela detalhou que o suspeito chegou até a casa de Diego por volta das 11h30 do domingo (20) em uma motocicleta, alegando estar com uma encomenda para a vítima. (veja acima o vídeo da ação).
O homem chegou a conversar com um familiar de Diego antes do crime e disse que estava com uma encomenda que só poderia ser entregue para a própria vítima. Ao chegar no portão, o rapaz foi baleado diversas vezes pelo suspeito.
O delegado informou ainda que a vítima entrou em luta corporal com o falso entregador. Mesmo baleado, conseguiu dominá-lo por um momento, mas o indivíduo se soltou e fugiu. A vítima foi hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada da quarta (23).
FONTE: G1 PIAUÍ