A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (3), cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de praticar fraudes licitatórias e desvios de recursos públicos destinados a compra de livros escolares na Prefeitura de Barra do Corda, a 448 km de São Luís.
Os mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, foram cumpridos nas cidades maranhenses de Barra do Corda e Presidente Dutra, além de Fortaleza no Ceará e no Distrito Federal. Durante a operação, intitulada de Livramento, um investigado foi preso em flagrante por estar com a guarda irregular de três aves silvestres.
Um casal foi preso, na manhã dessa quarta-feira (2), suspeito de arrombamento de veículos e furtos. Um dos crimes foi praticado em outubro de 2024, no bairro Ponta do Farol, em São Luís.
O homem e a mulher foram presos pela Polícia Civil do Maranhão na residência deles, situada em um conjunto habitacional do município de Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar no imóvel do casal, a polícia encontrou um celular roubado, além de uma vasta quantidade de objetos sem comprovação de origem, havendo indícios de terem sido subtraídos de outras vítimas.
Dentre os produtos apreendidos, estão: materiais médicos (dois estetoscópios, próteses cirúrgicas, alicates cirúrgicos), materiais de pesca profissional, ferramentas, moeda estrangeira, joias, quatro aparelhos celulares, diversas armas brancas (facas, facões, manopla), uma balança de precisão, um tesourão (usado para romper correntes resistentes), dezenas de bolsas femininas, artigos personalizados, lanternas, dentre outros objetos.
fonte: G1 Maranhão