Um servidor público de 45 anos, que atua como vigilante de escola, agrediu um médico cirurgião e uma técnica de enfermagem enquanto recebia atendimento na segunda-feira (16) no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Ele foi esfaqueado nas costas e, além das agressões, chutou e quebrou uma porta de vidro do hospital.
Segundo o diretor-geral do hospital, Ediney Rodrigues, o paciente deu entrada na unidade com dois ferimentos, possivelmente causados por faca. O médico aplicou a anestesia para iniciar a sutura das feridas e, nesse momento, o homem se alterou, enforcou o cirurgião e bateu na técnica de enfermagem, conforme testemunhas.
“Acredito que [ele] estava fragilizado, possivelmente sob efeito de álcool, e partiu para cima da equipe. Assim que a equipe conseguiu separar, recuou e ele saiu pela unidade depredando nosso patrimônio e também proferindo palavras ofensivas”, relatou o diretor.
O hospital acionou o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que o acompanhou durante o restante do procedimento de saúde. Assim que o paciente foi liberado, os policiais o conduziram à Delegacia de Picos, onde ele continua detido nesta terça-feira (17).
fonte: g1 Piauí