Um homem foi preso suspeito de assassinar Paulo Bispo Teixeira Cordeiro devido a uma dívida de R$ 500 relacionada ao tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime ocorreu no dia 2 de julho de 2023, Vila Vitória, em São Luís.
De acordo com a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), as investigações revelaram que o suspeito é apontado como líder de uma facção criminosa atuante na capital. O crime aconteceu enquanto a vítima consumia bebidas alcoólicas e entorpecentes com outros usuários.
Durante a noite, após uma discussão, o suspeito teria desferido vários golpes com um objeto contundente na cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo ainda com as investigações, constatou-se que Paulo foi executado em decorrência da dívida com a facção que controlava um ponto de comercialização de drogas. A discussão com a vítima parece ter sido apenas uma forma de simular outra motivação para o crime.
O suspeito foi localizado e preso, sendo encaminhado ao Sistema Penitenciário de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.
FONTE: G1 MARANHÃO