Um jovem identificado apenas como Israel, de 19 anos, foi preso na noite da terça-feira (26), em Esperantina, a 187 km de Teresina. Ele é um dos suspeitos do assassinato do adolescente Társio Cosme do Nascimento da Cruz, de 12 anos, encontrado morto com parte do corpo carbonizado em junho, no município de Barras, também no Piauí.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, o homem também é investigado por ser disciplina (membros que comandam os julgamentos no tribunal do crime) de uma facção criminosa.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Esperantina para os procedimentos cabíveis. Outros dois homens, chamados Antônio e Ramon, foram presos anteriormente suspeitos do crime.
Társio Cosme do Nascimento da Cruz, de 12 anos, foi encontrado morto no dia 30 de junho, na cidade Barras. O menino estava desaparecido o dia 28.
Segundo a delegada Elaine Costa, o menino era conhecido da Polícia Civil pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
"Ainda estamos investigando as possíveis motivações, mas o garoto já era conhecido por envolvimento em menor grau no tráfico de drogas", explicou a delegada.
Os policiais militares de Barras agiram após perceber uma nuvem de fumaça no céu da cidade, por volta das 10h. Ao chegar ao local, encontraram a casa em chamas de um suspeito de ter assassinado a criança.
Em seguida, os moradores informaram aos policiais que haviam encontrado o corpo do menino em um lugar chamado Morro das Ovelhas, próximo a um abatedouro de frangos. O corpo dele estava em estado de decomposição.
Os policiais militares isolaram o local onde o corpo foi encontrado e acionaram a Polícia Civil, para que a investigação sobre o assassinato fosse iniciada.
No dia 29, parte da população de Barras fez uma barricada numa estrada que corta a cidade para exigir que a Polícia fizesse buscas por Társio. Ele tinha um irmão gêmeo.
fonte: g1 Piauí