O Prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, anunciou novo Decreto Municipal com diversas medidas e recomendações com o objetivo de combate e prevenção da transmissão do COVID-19, o novo coronavírus.
Entre as medidas estão a criação do Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao COVID-19, a suspensão de qualquer evento de massa, a redução do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais. Os estabelecimentos que desobedecerem poderão ser multados, interditados parcial ou totalmente ou terem cassado seus alvarás de funcionamento.
Outro ponto extremamente importante e comemorado pelos Timbirenses, foi a recomendação dirigida a CAEMA e a Equatorial Energia Maranhão (CEMAR) para que não interrompam o fornecimento de água e energia elétrica em casos de inadimplemento do consumidor, enquanto perdurar o estado de pandemia decorrente do COVID-19 (novo coronavírus).
O Decreto Municipal também determina que os serviços públicos municipais essenciais não poderão parar o seu funcionamento, que serão penalizados os estabelecimentos comerciais que elevarem sem justo motivo os preços de produtos e serviços relacionados ao enfretamento do COVID-19 e, ainda, proibiu a circulação de ônibus interestaduais com origem em estados que estejam com o contágio comunitário do coronavírus confirmado, principalmente os oriundos dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
A Prefeitura de Timbiras com as medidas tomadas sai na frente e demonstra toda a sua seriedade em combater a pandemia do coronavírus e um extraordinário respeito e cuidado com sua população.